Este blog foi criado no intuito de ajudar pessoas à agir melhor, para que consiga conviver melhor com as outras pessoas de seu círculo social. Cada atitude sua gera uma reação nas outras, vou postar dicas para que você consiga agir conforme de uma maneira que as pessoas tenha a impressão correta do que você quer. Lembre-se que para isto você por vezes terá de modificar seu jeito de ver as pessoas e seu modo de agir, então se tiver pensando que faz tudo certo e que os outros é que tem de mudar não conseguirei te ajudar.
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Preconceito.
O preconceito normalmente esta dentro de nós, exteriorizamos quando falamos, gesticula-mos e por meio de nossa fisionomia, quando fazemos isto a pessoa que recebe a informação nos devolve este preconceito e acabamos por pensar que a pessoa é preconceituosa. Vejamos: a Maria é uma pessoa extrovertida e muito agradável e quando questionada sobre sua religião fica retraída, e acaba por ter um comportamento envergonhado de sua religião temendo o preconceito que terá se disser qual é. Com isso ela gera um preconceito na pessoa que esta se relacionando com ela, mas este preconceito que vão julga-la e condená-la pela sua religião já esta dentro dela. Para não sofre preconceito pela sua religião ela deve falar de maneira natural sobre sua religião independente de qual seja, assim sendo não gerará este preconceito. Resumindo aja com naturalidade, pois as coisas naturais sofrem menos preconceito.
Assinar:
Postagens (Atom)